"Se alguém já te deu a mão e não pediu mais nada em troca,
pense bem, pois é um dia especial. Eu sei que não é sempre que a gente encontra alguém que faça bem e nos leve desse temporal. O amor é maior que tudo do que todos, até a dor se vai quando o olhar é natural. Sonhei que as pessoas eram boas em um mundo de amor e acordei nesse mundo marginal... "
Fiquei pensando na letra dessa música, e ao refletir um pouco me perguntei: por que fazer algo a alguém e não pedir nada em troca tem que ser um dia especial?
Como seres humanos, como sociedade, essa atitude de estender a mão a outro, de ajudar, de cuidar, de fazer o bem deveria ser algo corriqueiro, algo comum, mas não é.
E para nós cristãos, aí que devia ser mesmo, pois é um dos mandamentos de Deus, amar ao próximo como nós mesmos e muitas vezes não temos feito isso. Muitas vezes vemos uma pessoa precisando de ajuda e passamos de lado, algumas vezes o julgamos e ignoramos aquele ser como pessoa, como cidadão... e assim tem caminhado a sociedade, uma sociedade egocêntrica, uma sociedade individualista onde vale tudo para conseguir seus objetivos e será que realmente é assim? será que passar por cima de alguém para conseguirmos realizar sonhos vale a pena??
Pessoalmente acho que não.
O amor ao próximo, o cuidar do outro deveria ser algo cotidiano, crucial, enfim... Que possamos ser pessoas melhores, que possamos refletir nas nossas ações, atitudes, estender a mão ao próximo e dizer conta comigo. Que possamos transformar o trecho dessa musica em uma realidade e para isso ocorrer só depende de mim e de você.