terça-feira, 2 de julho de 2013

O valor da família

O valor de uma família não está na casa bonita, no dinheiro no bolso e nem tão pouco na conta bancária.
O verdadeiro valor de uma família está no quanto se pode dar de amor, atenção e brilho no olhar. Está no caminhar de mãos dadas, seguindo os mesmos passos, trilhando a mesma estrada, afastando as dificuldades e atraindo a prosperidade!
O valor de uma família não esta nos belos presentes e nem nos frascos de perfume mais cheirosos, mas sim na simplicidade do coração, nas palavras que saem da boca e consolam e acalmam as lágrimas de um ente querido mais sensível. 
O valor de uma família não está na quantidade de festas e nem no almoço regado a vinho. O valor de uma verdadeira família está na tranquilidade do lar, na paz de todo dia, na compreensão e na dedicação de cada um de seus parentes amados. 
O valor de uma família não está nas maquiagens pesadas, nos eletrodomésticos invejáveis, nem no carro do ano. 
O valor de uma família, aquele valor que sustenta e equilibra, está no exemplo e na educação dos filhos, na ternura dos corações, no respeito ao próximo e na vontade para se praticar a caridade, ajudando a quem precisa de uma mão amiga. 
O valor de uma família não está nas viagens internacionais nem nos passeios caríssimos, mas sim nos bons conselhos que servem pra vida toda, nos braços calorosos, no beijo dado com afeto e nas almas que se entendem e compreendem todos os dias levando sempre os verdadeiros valores para a formação de um ser humano melhor a cada dia. 

Família nem sempre é de sangue, mais sempre tem essas características em comum.