sexta-feira, 28 de agosto de 2009

????


Dias, horas, meses vão se passando e sinceramente não consigo encontrar o que chamam de felicidade.
Não que eu seja triste, seja infeliz... mais a verdadeira felicidade não tenho sentido a muito tempo. As vezes tenho me sentido vazia.. um vazio interno muito ruim... que vc se sente só, tem vontade de chorar, de acabar com tudo...
Alegria isso tenho quando estou com amigos, quando estou no trabalho, quando estou com minha mãe e tudo está bem... mais alegria é diferente de felicidade...

Alegria é um momento... algo que se sente em uma determinada situação mais que com o tempo se vai.. fica a lembrança mais nao é mais a mesma alegria...
Felicidade, é algo constante... que não importa se o mundo desabou ou se tudo esta indo do jeito que você imaginou ou pensou. Esse era o estado que hoje queria estar, mas, estou no estagio da alegria...

Felicidade sei que vou conseguir no dia que conseguir resgatar sonhos que estão enterrados e trancados em gavetas...
mais um dia isso vai mudar... pelo menos espero que sim.

Como dia a musica... "dias melhores virão..."

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Amigos

Essa palavra parece ser tão comum, mais quando vivida e sentida tem grande valor...
Seu valor bem maior do que prata e ouro.
Quem tem amigos tem uma das maiores riquezas do mundo, pois é algo que conquistamos, que escolhemos...
Os amigos são a familia que Deus nos permitiu escolher.
Existem os amigos que na verdade não passam de colegas, são as pessoas que convivemos diariamente mais não confiamos, mas tbm temos os AMIGOS que ai são as pessoas em quem contamos a toda hora, que trocamos confidencias, nossos mais intimos segredos confiamos a eles.
Os amigos são as pessoas em quem podemos contar para somarmos as nossas alegrias e dividir as nossas tristezas; são pessoas que acreditam que somos capazes de algo quando nem nós mesmos acreditamos mais.
São pessoas que tambem podemos chamar de anjos, pois nos ajudam a caminhar quando uma de nossas asas encontram-se com problema...
Você deve está se questionando... mas nem tenho asas?
Nossas asas são a nossa coragem e a nossa fé, as vezes quando os problemas chegam, acabamos quebrando uma dessas asas e os nossos amigos vem e nos carregam pela mão ajudando-nos a ver que ainda a esperança que a caminhada continua e que as pedras que surgem é apenas para crescermos e mais na frente iremos precisar dela pra passar alguma parte da nossa vida.

Amigos eu tenho sim... tenho amigos que são minha segunda família... amigos que hoje são meus irmãos, são meus conselheiros, são pessoas que procuro quando tudo está dando errado quando a vontade de desistir está maior do que a vontade de lutar, são pessoas que chamo quando a alegria é enorme para comemorarmos juntos e partilharmos essa alegria, são pessoas que somam em minha vida, que enxugam minhas lagrimas e que me mostram o quanto é bom e bonito sorrir.
Agradeço a Deus por cada um que Ele colocou na minha vida... no meu jardim, sempre vou cuidar e continuarei pronta pra receber novas flores, e que se tiverem espinhos segurarei com cuidado e com todo o carinho... pq não serão os espinhos da vida que me farão abandonar o meu jardim da amizade.
Amigos, amigos irmãos, amizades femininas, masculinas, amizades coloridas...
tudo é bom e tudo é válido.
Você deve estar ficando curioso (a) pra saber se realmente tenho tantos amigos assim; Tenho mais nao vou sitar nomes, pois será injusto se esquecer alguem... mas meus amigos sabem o quanto são importantes e especiais em minha vida.
Eles fazem a diferença...
E pq não dizer... AMO VCS.

a todos os meus amigos... obrigada por existirem e terem feito a diferença entre muitas pessoas na multidão

DIA DOS PAIS

Esse dia pra mim a muito tempo não passava de um dia comum... pois a tempos perdi meu pai, mais esse ano foi diferente... varias lembranças surgiram...
Tristeza??? Talvez, mais acredito que não, determino mais como saudade...
Saudade de uma pessoa que sempre foi de poucas palavras mais muito sábio, uma pessoa que me ensinou a ser honesta, séria, uma mulher com uma palavra só.
Me ensinou que na vida temos que sempre navegar com o auxilio do farol para não nos perdemos nas ondas da vida.
O que seria esse farol do dia a dia...?
Deus em primeiro lugar que deve ser nosso guia, no meu caso minha mãe que tambem me deu parte da formação de quem sou hoje... e amigos, os que sabemos que realmente são nossos amigos e só querem nosso bem.
Hoje pra mim o dia foi de lembranças...
Lembranças de momentos bons, alguns não tão bons assim mais também de gratidão...
Gratidão a Deus por ter podido chegar ate aqui, pela família maravilhosa que Ele me deu, e gratidão pelo meu pai que enquanto em vida me ensinou a ser gente...
Não sou 100% do meu pai e nem 100% de minha mãe, sou acho que 25% da minha mãe, que é o lado doce, meigo e 25% do meu pai que é o lado de ser calada, observadora... meu pai como marinheiro de guerra sempre me ensinou que devemos observar as situações antes de agirmos, manter a calma... esse sempre foi o ponto forte do meu pai, ser respeitador.

Meu pai não está mais aqui... mas em mim, dentro do meu coração ele esta bem vivo.

FELIZ DIA DOS PAIS...

E a todos que hoje e todos os dias tem a oportunidade de ver seu pai, não perca tempo, abrace-o, beije-o e diga a ele o quanto ele é importante pq o tempo passa... e algum dia seu pai não vai mais estar perto pra vc poder dizer: PAI AMO VC.

Saudades do meu pai...

domingo, 2 de agosto de 2009

mudança

Hoje cheguei a uma conclusão que é dificil, mais graças a uma historia de um amigo eu vi que é possível.

Descobri que preciso mudar e não cabelo, roupa mais mudar por dentro, mudar minha mente, mudar algumas atitudes...

Tenho que voltar a sonhar, quando criança tinha meus sonhos e meus ideais... hoje em dia não sei mais o que é sonhar... mas ontem a noite vi que podia resgatar meus sonhos novamente. Vi que poderia mudar, e , o primeiro passo para essa mudança é ver onde quero chegar, o que quero, o foco de onde eu quero estar.

esse texto junto com a historia de vida que vi fez com que eu mudasse minha visão.

O que chamamos de fácil nada mais é do que aquilo que já conhecemos muito bem. E por que conhecemos bem? Porque já convivemos com aquilo diariamente.
Mas, se pensarmos bem, veremos que uma determinada coisa se tornou fácil depois de muito tempo de convivência com ela.
Descobrimos, então, que fácil é aquilo que já fizemos repetidas vezes.
Ótimo!
Eu acabo de descobrir uma coisa muito importante: se fácil é aquilo que já repetimos várias vezes, daqui para frente eu posso então transformar as coisas difíceis e impossíveis.
Como?
Começando desde já a conviver com a possibilidade de alcançá-las;
Começando desde já a praticá-las;
Começando desde já, e em pequenas doses, a fazer com que o impossível torne-se difícil. Mais adiante, fazendo o difícil tornar-se fácil.
Sabemos que ver as coisas dessa maneira não é fácil. É até um pouco difícil, mas também impossível já não é mais, a partir do momento em que já descobrimos, pelo menos, qual é o caminho a seguir.
Se a vida vai ser algo fácil, difícil ou impossível, isso vai depender de nós mesmos.
Aquilo que nem sequer tentamos será sempre impossível.
Aquilo que começamos a tentar agora é difícil.
E aquilo que já fazemos há muito tempo tornou-se algo fácil.


Descobri que não é fácil mudar... mais não é impossível