quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O que fazer?

O que fazer quando não estamos mais encontrando sentido para as coisas da vida? Quando passamos a ver que nada tem valor e o que sentimos é um imenso vazio dentro de nós. Nada que pensamos ou fazemos preenche esse vazio, essa solidão.

Existe uma dor dentro do peito, um vazio que não sabemos quando e como vai acabar, como vai ser preenchido e se será.

Pedimos socorra a um e a outro e algumas vezes não encontramos apoio. E as vezes até achamos mais não consegue preencher o que sentimos.

E como tenho me sentido, como tenho passado meus dias... até tenho apoio de alguns amigos mas infelizmente a solidão, a dor, o vazio tem preenchido meu interior. O sorriso nos lábios nem sempre é o do coração. Enquanto no rosto sorrimos, por dentro o coração chora, se despedaça... Algumas vezes as lágrimas tentam mais não conseguem encontrar o chão... algumas vezes ate cai... mais o motivo não se sei ao certo explicar.

Não quero demonstrar aos outros minha fraqueza, pois uma muralha não é abalada facilmente... mais infelizmente isso não tem dado a esconder... a muralha foi bombardeada, e tem desmoronado a cada dia.
Felicidade pergunto a mim mesmo se existe ou melhor se ainda pode existir, ou se ela passou a ser alguma história de conto de fadas que me contaram e eu acreditei que existia... pode ate existir, mas no momento pra mim não. Não passa de algo antigo ou de uma mera lembrança dos tempos de criança.

Minha unica força pra continuar são meus amigos e Deus. Ele tem me dado cada dia uma nova esperança de que o dia vai ser melhor, que só depende de mim... mais nem sempre isso tem sido suficiente. Meus amigos me inspiram a continuar caminhando a não desistir de tudo, cada um que diz que precisa de mim, ou que me da uma palavra de carinho me da uma força pra não desistir e isso é o que tem me sustentado. Tenho até tentando sorrir e consigo por fora mais por dentro continua vazio.
Quem sabe a felicidade ate tenha chegado e eu não esteja dando espaço pra ela dentro de mim...
Solidão sentimento não muito fácil de lidar com ele... e é o que tenho tentado todos os dias. Amigos que tenho se tornaram indispensáveis e esseciais no meu dia a dia, eles que me motivam mesmo sem saber... mas não podemos estar 24h juntos.

E então a pergunta fica no ar... o que fazer?
Espero que seja uma fase... e que passe.
Espero que ninguem passe pelo que tenho passado, um sentimento que não sei como explicar o que tenho sentido mas que tem me matado por dentro.

Peço somente a Deus que dias melhores venham.
E junto com isso vem novamente a pergunta em minha mente: O QUE FAZER???
Esperar que o dia seguinte seja melhor que o hoje e assim levar a vida...