domingo, 30 de dezembro de 2012

Mensagem de fim de ano


Este ano quero paz no meu coração, Quem quiser ter um amigo, que me dê a mão...
O tempo passa e com ele caminhamos todos juntos sem parar, nossos passos pelo chão vão ficar...
Marcas do que se foi, sonhos que vamos ter, como todo dia nasce novo em cada amanhecer...

Essa música tem uma letra muito legal, todos os anos o que queremos é ter paz, mas será que estamos procurando por onde transmitir essa paz? Será que temos estendido nossas mãos para os nossos amigos? E para o nosso próximo que não temos tanta amizade?
Realmente um novo ano está surgindo, mais se quisermos que ele seja diferente, nós é que temos que fazer a diferença... Mudarmos nossas atitudes, nossas ações, nossa forma de lidar com situações...
Fica a Dica... 

Vamos fazer um 2013 diferente... 

sábado, 29 de dezembro de 2012

Filmes e Desenhos.

Em quase todos eles, sou lembrado de que existe um outro mundo.
Do outro lado do guarda-roupas, atrás de uma parede encantada ou no final de um túnel invisível aos nossos olhos. O inacreditável está tão perto. Distante das explicações, mas próximo do espírito de quem sonha.
Descobrimos seres muito diferentes de nós. Universos no qual o dinheiro não é importante e nossas metas parecem fúteis e sem sentido. Caráter, família, amor e amizades parecem ser os únicos dignos de nosso suor e lágrimas.
E é assim que acontece. Quando um outro REINO invade nosso império, temos a chance de repensar o valor do que estamos vivendo.
Há um lugar em que a comunhão é mais importante do que a carreira e uma alma vale o cosmos inteiro. As crianças ensinam o caminho mais excelente e ninguém é esquecido. Um lugar onde os últimos são honrados da mesma forma que os primeiros.
Hoje quero me lembrar, com quebrantamento e esperança, de que o Céu existe e pode começar em cada um de nós hoje mesmo.

Thiago Grulha 


O texto não é meu, mais achei muito interessante por isso resolvi publicar... 
Até mais 

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Natal

Hoje véspera de Natal, dia de famílias se reunirem, sentarem a mesa, se juntar... Infelizmente não tenho como reunir, pois toda a minha família é de coração e todos tem suas próprias famílias... então é algo praticamente impossível juntar todos, é difícil juntar Um imagine todos...
Mãe e pai sempre serão eternos pra mim, sua presença sempre estará presente no meu coração e no meu dia a dia, sei que onde vocês estão, estão olhando por mim, estão torcendo por minha felicidades e estão pedindo sempre a Deus que me oriente na caminhada. 
Neste Natal não vou lamentar a falta de meus pais e sim agradecer a Deus por Ele ter me dado uma família que me ensinou a amar ao próximo, a ser amiga, a ser a ajuda do outro. A está sempre disposta a servir as pessoas e cuidar dos meus amigos. Quero agradecer também porque Deus me deu amigos que são minha família, são pessoas que se importam comigo, que cuidam e que querem ser cuidados. 

Neste Natal quero desejar a todos um Feliz natal e que venhamos nos importar com o próximo  com crianças que não tem um lar, com idosos que estão abandonados em asilos, com pais de família que não tem um teto... enfim importar-nos com o próximo.

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO ANO!!!

sábado, 8 de dezembro de 2012

Dezembro

Dezembro chegou... 

    Sinal de que o ano está chegando ao fim... Devemos lembrar que Dezembro comemoramos uma data muito importante... o Nascimento de Jesus, a pessoa que vinha pra futuramente morrer por nossos pecados. Dezembro é o mês onde comemoramos o Natal, muitas trocas de presentes, muitas festas, comidas e bebidas, mas não vamos nos esquecer o verdadeiro sentido do Natal.
    Muitas pessoas, crianças, aguardam o mês de dezembro na espera de melhorar algo em sua vida. Algumas crianças esperam um presente, uma roupa nova, um brinquedo, alguns adultos esperam uma viajem, uma promoção no emprego... Mas não podemos esquecer da criança abandonada  do morador de rua que as vezes espera apenas um prato de comida, um abraço, um simples sorriso... Algumas pessoas querem apenas um pouquinho de atenção de outras... Algumas querem se sentir "gente", sentir que são importantes para outras... 

Enfim, vamos olhar ao nosso redor e vermos quem está ao nosso lado, não custa nada dedicarmos um pouco mais de atenção ao próximo, amar ao próximo como amamos a nós mesmos é um dos mandamentos que e ensinamentos que Jesus nos deixou. 

Pense e reflita...
by luk@

Um pouco sobre familia

Família é algo bem engraçado...

Minha família de sangue simplesmente só me resta lembranças... muito boas por sinal... mas são apenas lembranças, saudades de tempos bons que não irão voltar mais...
Minha segunda família e atual é meia doida... hehehehe 
Tenho amigos que hoje são irmãos... alguns esquecem de mim e somem... do nada ressurge, outros até lembram mais num se importam muito a não ser que eu procure... outros estão comigo diariamente mas nem sempre me conhecem ou percebem como estou se bem ou mal... Outros considero irmão, mais preferem ser apenas amigo... 

Enfim... irmão ou não o que importa é a amizade verdadeira que supera vendavais e tempestades... passa por tempos ruins e bons... independente sempre estão juntos... Esse sim são meus amigos de verdade, são minha família, minha segunda e unica família, a família que Deus colocou em meu caminho... 

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

"Em uma verdadeira amizade não existe diferenças, pois a amizade verdadeira ela só se completa, se protege, se ajuda. Em uma verdadeira amizade um aceita o outro como ele(a) é. Só existe cumplicidade, sinceridade, união, tolerância e renuncia". 


By Luk@

O valor de uma amizade

Será que uma amizade verdadeira tem preço?  
Algumas pessoas dizem que sim, outras dizem que não, eu particularmente vou com as pessoas que dizem que uma verdadeira amizade não tem preço.
Pra mim um verdadeiro amigo não é aquele que tá ali com você só por tá, ou o que todo dia te diz: Você é meu melhor amigo... NÃO, pra mim o verdadeiro amigo não precisa dizer nada... pois o conhecemos no decorrer da caminhada... Um verdadeiro amigo sabe respeitar as diferenças e nem por haver essas diferenças deixam de ser amigos. 
Um amigo de verdade ele não espera que você diga que não ta bem. Por mais que ele pergunte e você diga que está tudo bem, que não há nada de errado ele te conhece bem e sabe que na verdade tem algo te deixando triste, tem algo que não tá bem, pois você não precisa dizer nada para que ele veja isso. Ele te conhece pelo simples olhar. Por mais que você esteja sorrindo ele sabe que aquilo é uma máscara, um disfarce. 
Um verdadeiro amigo ele não precisa dizer: Se precisar estou aqui é só me procurar... pois ele  te procura, não espera, pois por te conhecer sabe que você não irá dizer, pois ele sabe que você se preocupa e não quer te deixar preocupado, então diz que só quer ficar sozinho, quer somente pensar na vida. Ele diz isso mais no seu intimo ele quer realmente que você fique ali, nem que seja somente pra estar do lado sem dizer nada, só pra você saber que tem com quem contar.
Pois como já diz uma velha e verdadeira frase: "Um verdadeiro amigo é o que está com você quando todos se vão."


Isso pra mim não tem preço... Um amigo está muito além de milhões de reais, um amigo está muito acima de um simples fica ou de uma aventura... um amigo é o tesouro mais valioso que se tem e que dinheiro nenhum pode comprar.
Um amigo de verdade ele não mede esforços pra ver o outro bem, o maior exemplo de amizade que temos entregou a vida em uma cruz por nós, pessoas que ele nem sabia ao certo se iriam receber sua amizade, mas mesmo assim Jesus foi em frente. 
Amigos são pra nos dar chão quando um buraco negro se abrir diante de nós... 
Não to querendo dizer que precisamos morrer por um amigo... mais quero demonstrar o amor de um amigo pelo o outro.... Um amigo diz que ama sem medo de ser mal interpretado, um amigo diz a verdade sem medo.
Quantos amigos temos? De quanto será nossa riqueza? 
Amigos é uma segunda família onde podemos debater, abrir o jogo, podemos ser nós mesmos sem nenhum receio...
Os amigos de verdade jamais nos decepcionam, e pode até ser que role um vacilo, mas nosso amor por eles é tão grande que isso não será o suficiente para separar ou acabar uma amizade verdadeira.
Agora uma pergunta que devemos refletir e nos autoavaliar... 
Será que estamos sendo os amigos (as) que queremos ter??? Será que a reação de meus amigos num tem sido reflexo do que eu tenho sido??? 
Fica a pergunta no ar... 
Vamos pensar e refletir...


by Luka =)